6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

27 de janeiro de 2015

REUNIÃO SOBRE A SEGURANÇA NO CARNAVAL 2015 EM BRAZÓPOLIS




Na noite de 26 de janeiro de 2015, na sede do clube Wenceslau Braz, aconteceu uma reunião para tratar de assuntos  relativos ao carnaval de 2015 em Brazópolis.

Estavam presentes as seguintes autoridades: Presidente do CONSEP, Francisco Martins Filho;  o representante do Ministério Público, Dr. Attilio Ferdinando Pellicci; Presidente da AOB, Dr. Francisco Crescêncio Ribeiro; Srs. Edson Carlos  Manfredini e Weber Rodrigo Gomes, representantes do poder executivo; Presidente da Câmara de Vereadores, Silvio Raimundo Vieira; Delegado da Comarca de Brazópolis,  Dr. Luiz Felipe Brizzi Santos; Comandante do Pelotão da Polícia Civil Sr. Michel Galeno;  Representante do Conselho Tutelar, Sr. Gabriel Goulart;  membros do CONSEP, comerciantes, representantes dos blocos carnavalescos e a população.

Vários assuntos foram abordados, tendo como assunto principal a segurança dos foliões durante o período carnavalesco.

O Sr. Delegado disse que virá um reforço policial de Itajubá em todos os municípios da redondeza  e  as ocorrências mais graves serão levadas para Iá.

A prefeitura Municipal  contratará 20 seguranças para as noites e foi pedido que os seguranças trabalhem também no período da tarde quando o movimento é  bem grande.

O Conselho Tutelar avisou que estará de plantão dia e noite neste período.

Sobre os banheiros químicos, serão colocados 8 banheiros químicos, além dos banheiros públicos já existentes para uso feminino. Diante das reclamações dos comerciantes da praça, referente à bagunça,  sujeira, uso de drogas, brigas  e mau cheiro dos banheiros químicos, ficou resolvido que farão uma troca, ficando assim os banheiros químicos para uso exclusivo das mulheres e  públicos para os homens.

Os pontos de comércio da praça serão obrigados a disponibilizar seus banheiros para seus fregueses, outros, não fregueses  eles poderão  disponibilizar cobrando uma taxa.

Aos moradores que reclamaram sobre os foliões que urinam nas portas de suas casas, Dr. Atílio disse que  este tipo de coisa é uma contravenção penal e os orientou a registrarem, tirando fotos destes elementos e denunciando como forma de  inibir os abusos.

Fica expressamente  proibida a venda de bebidas em garrafas e uso de copos de vidro. Isto também vale aos supermercados que estiverem abertos  nos horários do evento ficando estes sujeitos à multas. E fica também proibidas as garrafas trazidas de casas em caixas de isopor.

Outra proibição serão o splay de espuma e bombinhas.

Foi orientado também aos donos de veículos que tomem  os devidos cuidados contra os furtos  dos mesmos ou materiais em seus interiores.

As Bandas tocarão até às 4 da manhã finalizando o evento. Sendo assim,  fica proibido o som auto motivo depois deste horário em qualquer lugar.

Outro assunto abordado foi os ensaios dos blocos nas ruas o que ficou determinado fazer um estudo para que no ano que vem isto não mais aconteça.

Dr. Francisco Crescêncio pediu que a população e pais  cooperem na fiscalização e tenham bom senso de orientarem, aconselharem,  não deixando  seus filhos “largados”, correndo riscos  desnecessários.




11 comentários:

Anônimo disse...

Muito engraçado, sempre teve ensaio de blocos nas ruas e outra coisa isso não é sempre são apenas alguns finais de semana antes do carnaval é só sábado e domingo. Então que a prefeitura de um lugar para o ensaio para os três blocos.

Anônimo disse...

Acho totalmente desnecessário colocar em pauta os ensaios do bloco, se não tem ensaio não tem desfile, tendo em vista que já é tradicional esses ensaios... poderiam fazer uma enquete para ver quem gostaria e quem não gostaria que houvesse os ensaios, já que vivemos numa democracia o voto da maioria vence!

Anônimo disse...

Por causa de um, Brasópolis está perdendo seu carnaval!!!
Você, que se sente incomodado com os ensaios, vá procurar um lugar calmo para ficar...mas quero ver se nos quatro dias de folia, você, não vai estar lá, se divertindo no meio da bagunça e DO SOM ALTO!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

o Carnaval em brazopolis é tradição a muito tempo e os ensaios tambem, os ensaios só acontecem fins de semana antes do carnaval e em rua sem movimento, e q da pra desvia o movimento de carro sem atrapalha a cidade, se querem proibi isso a prefeitura tem q arrumar barracões onde possa ensaiar.

Anônimo disse...

Devia era acabar de vez com o carnaval em Brasopolis. É muita prostituição, sujeira, consumo de drogas e muitas outras coisas ruins que podemos ficar sem...
Fim do carnaval em Brasopoli, eu apoio.

Anônimo disse...

o certo e acabar com o carnaval,pois ja foi bom tempos atraz,hoje e so drogas brigas roubos,e muinta prostituição ano passado peguei varias pessoas dentro do meu quintal fazendo sexo,no alpendre tabem da porta da minha casa casal procurando lugar para a pratica de sexo,,e tinha muintas pessoas de menor maioria mulher,procurando lugar para pratica de sexo, isso e uma vergonha,pois os hoteis estao todos lotados,,nao tem um quarto para eles a praticar sexo,,,isso e uma vergonha,,

Anônimo disse...

ano passado no carnaval,,eu estava na janela da minha casa,derrepente chegou um muleke e uma mocinha bonita,chegarm perto de mim e falaram,,,pediram para mim se eles pudessem amolar o facao???e eu disse olha menino que isso amolar o facão???? dai ele me disse senhor amolar o facão,,significa fazer sexo,,,,dai eu falei nao issoe o fim do mundo,,,amolar o facão kkkkkkk achei que era alguma arma branca,,facão,, mas nao era fazer sexo kkkk

Anônimo disse...

Opinião sobre ensaio das Baterias.
Em frente da casa do Diretor de Bateria.

Anônimo disse...

Até que seria interessante continuar com os ensaios nas ruas, mais que cada final de semana seja em uma rua da cidade. Aí sim é democrático como disse um anônimo em seu comentário.

Anônimo disse...

Asim como brasopolis nosso carnaval ta se acabando , hoj o carnaval e so drogas, bebidas, prostituicao, etc, essa administracao e uma vergonha so se preocupa com seguranca na epoca de carnaval fora isso brasooolis se encontra se afogado nas drogas, e ningem faz nada, os politicos e a sociedade ta fazendo vista grossa para esse pobrema e a cada dia cresce mais e mais , isso pq o prefeito tenta esconder o pobrema fazendo assim todos pensarem qe brasopolis ta uma maravilha, e justamente o contrario brasopolis esta uma merda , estamos perdendo nosso jovens para as droga essa e a realidade e vergonhosooo, fora joao mauro , fora pt

Anônimo disse...

As baterias tem que ensaiar muito, estou falando das três. O ano todo, mas lá no parque de exposição para não atormentar o povo que não gosta de barulho.
Não tem sustentação.
Entrosamento péssimo.
Descompasso total, e a equalização então, meu deus.
Não estou ouvindo surdo de retorno, tamborim sem criatividade.
A única bateria que ouço o surdo de 1ª e de 2ª é o do União, as outras duas parece que não tem ou estão com a afinação igual.
Alô mestres de Bateria, vamos ensaiar o naipes separados, mostrar mais criatividades nos tamborins.
Alô união presta atenção vocês estão acelerando no samba.Tamborim desencontrado.
Alô CF a bateria esta muito embolada, falta padronização nas batidas.
Alô Avenida, vocês estão com a velocidade alta.A paradinha esta boa mas pode melhorar.
Já tivemos baterias melhores aqui na cidade, Bateria nota 10 hoje esta difícil.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.